BOAS VINDAS :)

Atualizado: Abr 24

Olá!


Em plenos dias de quarentena, isolados socialmente para nos protegermos e protegermos quem amamos, nasce o blog da COPA.


Ele nasce de uma vontade antiga de conseguir falar com mais clareza sobre sustentabilidade e consumo consciente na arquitetura, com um objetivo muito simples: possibilitar que escolhas mais conscientes estejam presentes nos momentos de pensar e projetar o ambiente construído. A ideia é traduzir conceitos e técnicas de uma forma simples e clara, para que nossos clientes sintam-se confortáveis para adotá-los nas suas diretrizes de projeto, tornando-as, assim, parte do seu estilo de vida ou da construção da sua marca.


O conceito de construir de formas mais sustentáveis surgiu como reconhecimento à necessidade da adoção de práticas de menor impacto ambiental no setor da construção civil. Atualmente, o setor é responsável por consumir aproximadamente:

  • 1/3 dos recursos globais

  • 1/6 retiradas mundiais de água doce

  • 25% da madeira colhida

  • 40% de todas as matérias-primas


Além disso, o setor também representa 40% do consumo mundial de energia e 50% das emissões antrópicas (aquelas realizadas pelos seres humanos) de gases de efeito estufa em todo o mundo.


Vamos explicar melhor o que significa tudo isso ao longo das publicações, e o mais importante - o que você pode fazer para contribuir para práticas sustentáveis ao pensar, usar e viver no espaço construído.


Ah! Uma consideração relevante para o post de estréia: não se enganem com o fato de ser uma vontade antiga - não tenho nenhuma prática nessa área de blogs ou de comunicação, rs... Nesse momento, inclusive, me sinto como a Julia, do filme Julie & Julia, no day one da aventura dela com as receitas hahahaha.



Por isso, te convido para aprendermos juntos como fazer isso da melhor forma possível. Então, deixe seu comentário, traga dúvidas e sugestões para discutirmos por aqui :)

Vamos juntas? :)


Com carinho,

L.

COPA

estúdio de arquitetura sustentável

2020