top of page
interiores
M.L.T.
APARTAMENTO

Sempre chega aquele momento da vida que a gente não se reconhece mais na nossa própria casa, né? Nós mudamos, crescemos e evoluímos, e a nossa transformação nem sempre é refletida no espaço em que habitamos. Junto com a vontade de transformar esse espaço vem a insegurança de quanto isso pode custar e o que é possível fazer com os recursos que possuímos...
Nesse projeto foi exatamente isso que aconteceu - quando a cliente (e amiga do coração) procurou a COPA, o desejo era por renovação. O apartamento era o mesmo desde sempre, e nas reuniões iniciais uma mesma palavra era repetida com frequência - COR! O pedido era por um ambiente que transmitisse alegria, tranquilidade e leveza.
Além da necessidade funcional de espaço de armazenamento e muita manutenção, mais uma variável importante estava presente nesse briefing - o orçamento estava restrito, fechado e amarrado, sem chances pra nenhuma folguinha! A solução foi reaproveitar o máximo do mobiliário existente, adequando e adaptando o que fosse possível - nesses momentos, o conceito dos 3Rs é mais que bem vindo: #reduzir #reutilizar e #reciclar. Além de otimizar os recursos, esticamos a vida útil dos materiais - menos lixo no mundo né?
Depois de uma seleção criteriosa do que fica e do que sai, escolhemos a dedo a cor que representasse a energia da cliente. O living ficou bem mais aconchegante e na vibe que eles queriam :)
Um ponto bem crítico desse projeto era a cozinha. Os clientes cozinhavam diariamente em casa, e o espaço já estava apertado. Era a hora de uma intervenção mais pesada - tanto no layout quanto no bolso, rs. Pouca gente se dá conta, mas quando o ambiente está funcionalmente adequado pro uso, tudo flui com muito mais facilidade. No caso deles, que cozinham com frequencia, se formos parar pra pensar quantas horas por semana passam cozinhando, decidir renovar a cozinha se torna um investimento não só no imóvel mas também na qualidade de vida.
A transformação foi grande, mas não total: marcenaria, bancadas e algumas dimensões foram ajustadas às necessidades deles, pensando o que ficaria mais à mão e onde cada coisa seria guardada, tornando tudo mais fluído. Mas os eletrodomésticos são os mesmos e não mexemos em nada de infra - pontos elétricos e hidráulicos - nem no revestimento da parede - só de remover o adesivo antigo já deu outra cara!
florianópolis / sc
2019




confere como estava #antes:

e olha como ficou #depois:

bottom of page